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Concerto na Igreja do Carmo

2015/04/30
A Igreja de Nossa Senhora do Carmo recebe no próximo domingo, às 16h, o concerto “Entre o Sacro e o Profano” pela Escola de Música Maestro Samuel Santos, a convite da Câmara Municipal de Vila do Conde.
A Igreja de Nossa Senhora do Carmo recebe no próximo domingo, às 16h, o concerto “Entre o Sacro e o Profano” pela Escola de Música Maestro Samuel Santos, a convite da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Com início no átrio da Igreja, o concerto abre com a intervenção do Grupo de Cavaquinhos numa sequência de peças populares portuguesas e dedilhações clássicas de carácter profano. O Amor, a ruralidade, as festas populares estarão na origem da inspiração para este momento onde o público assiste de pé.
Após este momento, o mesmo público é convidado a entrar na Igreja transpondo o programa para outra dimensão, em que a música sacra interpretada pelo Coral infanto-Juvenil, pelos cantores líricos, pelo Ensemble instrumental e pelo coral encherão o espaço.
Este concerto proporcionará uma experiência sensorial única, a aventura de vivenciar dois ambientes sonoros distintos, não apenas no que diz respeito à acústica, mas também ao género e à forma. As dualidades de pé/sentado; Exterior/ Interior; Sacro/Profano, serão desafios para os auditores que terão a omnipresença do Maestro enquanto narrador desta experiência histórica e cultural.
Com início no átrio da Igreja, o concerto abre com a intervenção do Grupo de Cavaquinhos numa sequência de peças populares portuguesas e dedilhações clássicas de carácter profano. O Amor, a ruralidade, as festas populares estarão na origem da inspiração para este momento onde o público assiste de pé.
Após este momento, o mesmo público é convidado a entrar na Igreja transpondo o programa para outra dimensão, em que a música sacra interpretada pelo Coral infanto-Juvenil, pelos cantores líricos, pelo Ensemble instrumental e pelo coral encherão o espaço.
Este concerto proporcionará uma experiência sensorial única, a aventura de vivenciar dois ambientes sonoros distintos, não apenas no que diz respeito à acústica, mas também ao género e à forma. As dualidades de pé/sentado; Exterior/ Interior; Sacro/Profano, serão desafios para os auditores que terão a omnipresença do Maestro enquanto narrador desta experiência histórica e cultural.