-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Época balnear em segurança
Época balnear em segurança

A erosão das areias nas praias do Mestre e Azul Centro e Sul não permitiu a abertura das concessões e, por essa razão, a Câmara Municipal assegura a prestação do serviço dos nadadores salvadores destacados pela Associação Os Delfins, para estes locais.
Das 9h30 às 19h30, a vigilância é feita em todas as praias da nossa costa, incluindo aquelas que não se encontram concessionadas onde dois nadadores salvadores se vão deslocando, ao longo da frente marítima, com meios e materiais para o salvamento aquático e primeiros socorros.
À semelhança de anos anteriores, a autarquia vilacondense apoia financeiramente a realização de cursos de nadadores-salvadores promovidos pela Associação “Os Delfins”, apostando na formação e criação de mecanismos de atratividade para o exercício da função nas zonas balneares, colmatando as necessidades já sentidas pelos concessionários na contratação e prevenindo a falta destes profissionais em épocas futuras.
Apesar do Município de Vila do Conde não ter atribuídas quaisquer competências legais na gestão das zonas balneares, tem manifestado a sua crescente preocupação para que seja assegurada a assistência e a vigilância dos banhistas que procuram o litoral vilacondense.
Relativamente à atribuição das bandeiras azuis, a nossa costa manteve este galardão na frente urbana norte e sul, assim como nas praias de Mindelo, Vila Chã e Labruge, num total de 25 concessões.