-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Refletir sobre arte e conhecimento nos “Encontros Derivas”
Refletir sobre arte e conhecimento nos “Encontros Derivas”

Os "Encontros Derivas: O que pode a arte? O que pode o conhecimento?" vão ter lugar no próximo sábado, dia 5, na Biblioteca Municipal José Régio e Auditório Municipal de Vila do Conde.
Estes encontros fazem parte do programa de atividades pedagógicas promovido pela Circular Associação Cultural, realizado nos últimos anos em Vila do Conde, rendo como objetivo refletir sobre o que pode a arte e o conhecimento. Esta reflexão será feira através de múltiplas perspetivas estimuladas por personalidades cujas teorias e gerações trilham caminhos variados.
Na Biblioteca Municipal serão promovidos os seguintes painéis:
- Das 10h às 13h, “Os Carteiros e a doença da Esperança -Mediadores da arte, do conhecimento” com as participações de Licício Lima (Prof. Universidade do Minho), Liliana Coutinho (Assistente programação Teatro Maria Matos) e João Fernandes (Subdiretor Museu Rainha Sofia);
- Das 15h às 18h, “O Espanto, a Percepção Deslocada e a Realidade Revigorada - A arte e os artistas” com as presenças de Diogo Vaz Pinto (Poeta), Graça Castanheira (Realizadora) e Jonathan Saldanha (Músico).
À noite, às 21h no Auditório Municipal será exibido o documentário "Revoada" com Álvaro Laborinho Lúcio e realização de Eva Ângelo. No final do filme terá lugar uma conversa com Álvaro Laborinho Lúcio.
A programação e coordenação dos “Encontros Derivas” é da responsabilidade de Magda Henriques.