-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Projeto Rede Igualdade + apresentado em Conferência Internacional
Projeto Rede Igualdade + apresentado em Conferência Internacional

A Câmara Municipal de Vila do Conde fez-se representar na Conferência Internacional “Parcerias pela Igualdade de Género: resultados alcançados e próximos passos”, onde apresentou o projeto Rede Igualdade + que se encontra a desenvolver em parceria com a Pan African Women's Association na Noruega – PAWA, no âmbito do Programa EEA (European Economic Area) GRANTS e da Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género.
Esta Conferência Internacional, realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, dirigiu-se às entidades promotoras de projetos aprovados e respetivas parceiras (nacionais e internacionais) na área da igualdade de género, abordando a cooperação bilateral, assim como refletir acerca dos resultados alcançados e das mais-valias das parcerias implementadas.
A equipa do Município vilacondense, acompanhada pela parceira da PAWA, Regina Peter Adahada, apresentou o projeto Rede Igualdade +, tendo sido bem acolhido pelos presentes.
Recorde-se que este projeto foi aprovado em abril de 2015, no âmbito de uma candidatura ao Programa Small Grant Scheme, sendo de enaltecer que em Portugal foram aprovados apenas 5 projetos e a Câmara Municipal de Vila do Conde foi a única autarquia que obteve parecer favorável.
Esta iniciativa visa contribuir para nivelar as desigualdades existentes ao nível da situação das mulheres no mercado de trabalho, criando e validando um instrumento que permita avaliar as medidas legislativas, em vigor nesta matéria, de forma a verificar a eficácia das mesmas na promoção da igualdade de género.
O parceiro internacional da Câmara Municipal para este projeto é a Pan African Women’s Association na Noruega – PAWA, pretendendo-se com esta cooperação rentabilizar a experiência desta, bem como o reforço das relações bilaterais entre as instituições dos estados doadores, neste caso entre a Noruega e Portugal.
A par destes objetivos, o projeto rede Igualdade + irá ainda contribuir para a implementação do Plano Municipal para a igualdade.