-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Colecionismo foi tema de conversa no Centro de Memória
Colecionismo foi tema de conversa no Centro de Memória

No passado sábado o Centro de Memória recebeu dois colecionadores de arte, no âmbito da exposição patente ao público “Coleção Dr. Couto Soares Pacheco – uma seleção” até ao próximo dia 26 de março.
Couto Soares Pacheco, médico natural do Porto mas a residir em Vila do Conde, e José Lima, empresário da indústria do calçado e detentor de uma das maiores coleções de arte contemporâneas em Portugal, estiveram presentes numa conversa orientada pela responsável do Centro de Memória, Laura Garrido, e que contou com a presença da vereadora da educação e do ambiente, Lurdes Alves, bem como com uma assistência atenta e interventiva.
O colecionismo é um tema que está na ordem do dia no que à cena artística internacional diz respeito. Nesta conversa procurou-se colocar a tónica no colecionador: Conhecer e compreender as implicações económicas, socias e até mesmo políticas inerentes ao ato de colecionar, procurar perceber como se gere uma coleção particular, o que move e motiva um colecionador foram algumas das questões abordadas nesta tarde.