-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Albergue Santa Clara aberto aos peregrinos
Albergue Santa Clara aberto aos peregrinos

A Presidente da Câmara de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, inaugurou esta manhã o Albergue Santa Clara, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Melchior Moreira.
O Prior de Vila do Conde, Pe Paulo César Dias, procedeu à bênção do espaço, perante uma numerosa assistência, em que se incluíram o Presidente da Assembleia Municipal, os Vereadores do Executivo Municipal, vários Presidentes de Junta, entre outras entidades e público em geral.
O Albergue Santa Clara é um novo espaço de apoio ao peregrino de Santiago, disponibilizando um local devidamente apetrechado para acolher até 25 pessoas, com a novidade de contar com uma camarata para famílias de peregrinos. Além desse espaço há ainda três camaratas, cozinha, sala de refeições, instalações sanitárias com água quente, lavandaria com máquina de lavar e secar, apoio para bicicletas e internet.
A Presidente da Câmara, na sua intervenção, referiu que “a criação deste equipamento tem por objetivo melhorar o apoio que o Município tem desenvolvido em prol dos peregrinos, no sentido de consolidar e aumentar o número dos que decidem percorrer este trajeto em direção a Santiago de Compostela e que passam a ter, em Vila do Conde, um ponto de referência, acima de tudo, de qualidade”. Sublinhou ainda que “o Albergue Santa Clara também está de portas abertas para receber os peregrinos de Fátima”.
O espaço situa-se na Rua 5 de Outubro, nº 221, junto ao Mercado Municipal, numa área central de Vila do Conde e nas imediações do traçado oficial do Caminho Português da Costa.
Na mesma cerimónia, o Turismo do Porto e Norte de Portugal apresentou a primeira compilação de sugestões turísticas vocacionadas especificamente para as famílias, com denominação de “Viajar em Família”, com 180 páginas, 189 pontos de interesse e 6 áreas temáticas, que é a primeira publicação turística vocacionada integralmente para as famílias.







