-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Bater à Porta”: um despertar…
“Bater à Porta”: um despertar…

O Serviço Educativo do Teatro Municipal de Vila do Conde apresentou, no passado sábado, o espetáculo de dança contemporânea “Bater à Porta” e, ao fazê-lo, prestou um serviço à comunidade, despertando sentimentos e mostrando que todos, mesmo os que se encontram numa situação mais frágil nossa sociedade, se acreditarem e não desistirem, são capazes de mudar o rumo das suas vidas.
O espetáculo “Bater à Porta” é um projeto cujos protagonistas são os jovens da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia, que aceitaram o desafio de descobrir esta forma de arte.
“Bater à Porta”, o primeiro projeto do Serviço Educativo do Teatro voltado para a comunidade, “é uma tentativa de chegar ao mundo interior destes jovens participantes através da dança, um alerta sobre as diferentes tentações e situações que nos podem aparecer a qualquer instante”.
Com conceção e direção pedagógica e artística de Pedro Carvalho, o espetáculo foi estruturado a partir da ideia de “como as opções da vida (nossas ou impostas) nos trouxeram ao agora e nos levam a um depois, questionando os participantes sobre o seu passado, o seu presente e a construção de um futuro”.
Dias 5 e 6 de abril estão agendadas sessões destinadas às escolas.