-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de Portas” em Bagunte/Outeiro/Ferreiró/Parada: reunião pública muito participada
“Câmara fora de Portas” em Bagunte/Outeiro/Ferreiró/Parada: reunião pública muito participada

A Presidente da Câmara esteve, ontem, na União de Freguesias de Bagunte/Outeiro/Ferreiró/Parada, no âmbito do projeto “Câmara fora de portas”, para uma visita de trabalho, onde, juntamente com os Vereadores com Pelouro, Eng.º António Caetano, Dr. José Aurélio Baptista, Dr.ª Lurdes Alves e Eng.º Rui Aragão, e o Executivo da Junta, fez um levantamento das situações prioritárias nas quatro freguesias.
Seguiu-se a Reunião Pública, na sede da Junta, com a Presidente da Câmara a abrir a sessão, saudando todos os presentes e manifestando o seu agrado pela adesão da população à iniciativa. A Dr.ª Elisa Ferraz aproveitou também o momento para explicar as razões pela qual decidiu promover em todo o concelho o projeto “Câmara fora de portas”, que tem como principal objetivo o contato direto com as populações.
Foram várias as questões colocadas pelos residentes das diferentes freguesias. A Presidente da Câmara assumiu que, no decorrer deste mandato, serão realizadas obras de repavimentação e contenção de muros em várias vias, problema preocupante nestas freguesias.
Outro dos assuntos abordados foi a execução do saneamento básico, questão respondida pelo Vice-Presidente da Câmara, Eng.º António Caetano, que realçou o forte investimento feito em todo o concelho, cujas taxas de cobertura rondam os 90%, referindo que logo que existam condições técnicas será feita a restante cobertura.
Na mesma reunião foram deixadas algumas preocupações como a falta de um Centro de Dia, a saída dos mais jovens da União de Freguesias e a necessidade de serem desenvolvidas ações que levem as pessoas a visitarem estas freguesias.
Nesse sentido, a Presidente da Câmara salientou as potencialidades da Cividade de Bagunte, um monumento que é conhecido mundialmente a nível da arqueologia e que todos os anos traz a Bagunte muitos estudantes, mesmo a nível internacional, que vêm visitar ou participar nas escavações. Referiu a beleza natural, os monumentos e a dinâmica das diversas associações. Realçou ainda a instalação de equipamentos de âmbito social de enorme relevo para a região.
No final da jornada a Dr.ª Elisa Ferraz sublinhou que “foi com satisfação que ouvi palavras de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, ao longo destes dois anos, de alguns munícipes, com realce para o rigor orçamental do Município e o benefício que a baixa do IMI trouxe a todos os vilacondenses”.
No encerramento da sessão o Presidente da Junta, Eng.º Rui Sousa, deu os parabéns ao Executivo Municipal por esta iniciativa, referindo ainda que estas reuniões de trabalho são um bom exemplo de como é possível diferentes quadrantes políticos trabalharem em conjunto e assim criarem melhores condições de vida para os seus munícipes e estratégias de desenvolvimento concelhio.







