-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Inaugurado Espaço do Cidadão em Labruge
Inaugurado Espaço do Cidadão em Labruge

Já está em funcionamento na Junta de Freguesia de Labruge o Espaço do Cidadão, que passa a oferecer à população um conjunto de serviços que até aqui obrigavam a deslocações até à sede do concelho ou a outras cidades.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz presidiu à inauguração deste novo equipamento, acompanhada pelos Vereadores Dr. José Aurélio Baptista e Dr.ª Lurdes Alves, pelo Padre José Domingues, pelo Presidente da Junta, Dr. André Araújo e restantes membros do executivo da Junta, forças de segurança, entre outras entidades.
O projeto Espaços do Cidadão pretende criar num único espaço, um ponto de contacto com os diferentes serviços e organismos da Administração Pública, tais como: revalidar a carta de condução, pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença, marcação e alteração de consultas médicas, entregar documentos de despesas da ADSE, alterar a morada do Cartão de Cidadão, tratar de certidões civis e assuntos relacionados com a Caixa Geral de Aposentações, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Autoridade para as Condições do Trabalho, Autoridade Tributária e Aduaneira, Registo Automóvel, Comercial e Predial.
A Presidente de Câmara sublinhou a importância, para o concelho, da abertura de mais um Espaço do Cidadão, referindo que se está cumprir uma das grandes missões das autarquias, que é proporcionar aos munícipes o acesso a serviços que para muitos se traduziam em grandes dificuldades, permitindo, desta forma, resolver diversos assuntos de forma célere.
O Presidente da Junta de Labruge afirmou que este novo serviço é uma mais-valia, quer pela grande utilidade quer proximidade.
A criação de Espaços do Cidadão no concelho de Vila do Conde resulta de um protocolo celebrado entre a autarquia Vilacondense e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA): as Juntas de Freguesia disponibilizam os espaços e os recursos humanos e a AMA dá formação e fornece o equipamento necessário.