-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de Portas” em Fornelo e Vairão: saneamento para breve
“Câmara fora de Portas” em Fornelo e Vairão: saneamento para breve

A Presidente da Câmara esteve, ontem, na União de Freguesias de Fornelo/Vairão, no âmbito do projeto “Câmara fora de portas”, para uma visita de trabalho, onde, juntamente com os Vereadores com Pelouro, Eng.º António Caetano, Dr. José Aurélio Baptista, Dr.ª Lurdes Alves e Eng.º Rui Aragão, e o Executivo da Junta, fez um levantamento das situações prioritárias nas duas freguesias.
Seguiu-se a Reunião Pública, na sede da Junta. A Dr.ª Elisa Ferraz aproveitou o momento para explicar as razões pelas quais decidiu promover em todo o concelho o projeto “Câmara fora de portas”, sublinhando que é uma forma eficaz de conhecer a realidade de cada freguesia e promover uma melhor qualidade de vida das pessoas.
Posteriormente foi aberto o debate com os munícipes e os representantes das Associações e Instituições de Fornelo e Vairão a colocarem questões relacionadas com educação, saúde, cultura, ambiente, rede de água e saneamento, desporto, entre outros assuntos, às quais obtiveram respostas positivas e informação e importantes projetos a desenvolver em ambas as freguesias.
A Presidente da Câmara respondeu a todas as questões, realçando o trabalho feito com a conclusão das de requalificação da Escola do 1.º Ciclo e as obras agora iniciadas no Jardim de Infância em Fornelo. A nível da rede viária, destacou as obras de alargamento e repavimentação na Rua de S. Martinho (Fornelo) e Travessa da Agrária (Vairão). Disse ainda que em 2016/2017 será feita uma obra de vulto que é a requalificação, drenagem de águas pluviais e pavimentação da Rua da Cancela e Rua da Lama.
Relativamente ao saneamento básico e ao abastecimento de água, a Presidente da Câmara assumiu que os estudos estão feitos e que a resolução dos problemas está para breve.
A terminar a sessão a Dr.ª Elisa Ferraz realçou que a sua missão “é servir Vila do Conde e os vilacondenses, proporcionando melhores condições de vida a todos os munícipes e fazendo com que o nosso concelho seja cada vez mais aprazível para cada um de nós”.
O Presidente da Junta, Sr. José de Deus Santos, agradeceu a presença do Executivo Municipal e à população presente, dizendo que “a sessão pública resultou num debate vivo e esclarecedor para todos que nele participaram”.







