-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Sábado 16 é dia de inaugurações no Centro de Memória
Sábado 16 é dia de inaugurações no Centro de Memória

No próximo sábado, dia 16, pelas 16h, decorrerá no Centro de Memória de Vila do Conde a apresentação do concurso fotográfico “Vila do Conde na objetiva – em busca do manuelino” uma iniciativa da Associação Cultural “Inédita Proeza” e que se associa à celebração dos 500 anos do foral manuelino de Vila do Conde. Para além da caracter lúdico que este concurso tem para os amantes da fotografia e todos que se interessam por essa forma de arte, o concurso visa que os participantes desenvolvam um olhar crítico e atento ao património vilacondense, descobrindo, nesta edição, a importância e influência que a época de quinhentos - e D. Manuel em particular - teve no nosso burgo.
Pelas 17h, a nossa atenção volta-se para arte contemporânea com a inauguração da exposição “SUSPENSE” de recém formados artistas das Faculdade de Belas Artes de Lisboa e Porto. Esta exposição de artes plásticas surge da vontade e iniciativa de Catarina Real e Henrique Loja – REAL LOJA - criarem sinergias e encontros entre os recém formados artistas das Faculdades de Belas Artes do Porto e de Lisboa, organizando exposições que não só põe em diálogo diferentes práticas como ajudam a abolir a polarização “artistas do porto” versus “artistas de Lisboa”, tentando criar visibilidade da geração de artistas que dá agora os primeiros passos e que quer pensar e atuar como grupo.
Sendo a quarta exposição que pensam nesse sentido, SUSPENSE, integra o trabalho dos próprios e de Bárbara do Carmo, Carlos Arteiro, Luís Vicente e Sofia Montanha.
A exposição estará patente até ao próximo dia 22 de maio.