-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de portas”: jovens ativos em Gião
“Câmara fora de portas”: jovens ativos em Gião

A iniciativa “Câmara fora de portas” que decorreu, ontem, na freguesia de Gião, iniciou-se na sede da Junta, onde a Presidente da Câmara acompanhada pelos Vereadores com Pelouros, se reuniu com o Presidente da Junta, Adelino Sousa Lima, o Secretário Henrique Faria, a Tesoureira Fernanda Ribeiro, e o Presidente da Assembleia de Freguesia Pedro Coelho.
Foi feita uma análise do trabalho que tem sido desenvolvido em prol da comunidade e dadas a conhecer algumas pretensões que a Junta gostaria de ver concretizadas, nomeadamente no Cemitério novo (arranjo da zona envolvente da Capela Mortuária e a pavimentação dos restantes arruamentos), no Campo de Futebol e obras de conservação dos terraços em telas, entre outras.
O encontro prosseguiu com a Sessão Pública marcada, positivamente, pela presença de muitos jovens, que deram a conhecer o trabalho que desenvolvem, nas diferentes associações existentes, a nível cultural, social e desportivo, todas elas com elevada participação da população. O momento foi também aproveitado para realçar os excelentes resultados nas competições em que participam.
A Dr.ª Elisa Ferraz deixou a garantia de que até ao final deste mandato Gião terá o seu relvado sintético.
O debate prosseguiu com os presentes a colocarem várias questões à Presidente da Câmara, que a todas respondeu, realçando o trabalho que vem sendo realizado pela Autarquia em colaboração com a Junta de Freguesia, a nível da rede viária, educação, ação social, cultura, ambiente e desporto.
A Presidente da Câmara terminou a sessão sublinhando “a satisfação que este debate lhe proporcionou por ter encontrado jovens, que com grande querer e responsabilidade, conseguem fazer um trabalho extraordinário, nas vertentes mais lúdica, cultural ou desportiva, obtendo grande adesão da população”.
No encerramento da sessão o Presidente da Junta deu os parabéns ao Executivo Municipal por esta iniciativa, referindo ainda que estas reuniões são um bom instrumento de trabalho para se criarem melhores condições de vida para as populações”.