-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Concurso fotográfico “Vila do Conde na objetiva”
Concurso fotográfico “Vila do Conde na objetiva”

“Vila do Conde na objetiva”. Assim se designa o concurso fotográfico promovido pela Associação Cultural Inédita Proeza apresentado no passado sábado, no Centro de Memória de Vila do Conde. A primeira edição do concurso é dedicada ao manuelino, associando-se, desta forma, à celebração dos 500 anos do foral de Vila do Conde que este ano se comemoram.
A apresentação do concurso contou com a presença da Vereadora da Educação, Lurdes Alves, que enalteceu o trabalho que esta Associação tem desenvolvido a nível cultural e educativo. Laura Garrido, responsável do Centro de Memória e Arquivo Municipal, felicitou a Associação pela escolha do tema, contextualizando-o no importante momento histórico e cultural que Vila do Conde vive no presente ano, com a celebração dos 500 anos do foral manuelino que foi, durante o evento, mostrado ao público. A Presidente da Associação, Teresa Vera falou sobre o trabalho que a Inédita Proeza visa com este concurso, procurando incentivar os participantes a desenvolver um olhar crítico e atento ao património vilacondense, descobrindo, nesta edição, a importância e influência que a época de quinhentos - e D. Manuel em particular - teve no nosso burgo. Pedro Brochado, responsável pelo Gabinete de Arqueologia de Vila do Conde abordou a passagem e a importância de D. Manuel I para Vila do Conde e para o seu desenvolvimento urbanístico e Paulo Marta, fotógrafo amador, falou da sua experiência enquanto tal.
Para mais informações poderão consultar o regulamento disponível em https://ineditaproeza.files.wordpress.com/…/regulamento_con…
As inscrições devem ser feitas no Centro de Memória de Vila do Conde até ao próximo dia 30 de julho.