-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “SUSPENSE” até 22 de maio no Centro de Memória
“SUSPENSE” até 22 de maio no Centro de Memória

Foi inaugurada no passado sábado, no Centro de Memória de Vila do Conde a exposição de artes plásticas “SUSPENSE”, uma coletiva de artistas emergentes recém-formados das Faculdades de Belas Artes de Lisboa e Porto.
Esta coletiva surge da vontade e iniciativa de Catarina Real e Henrique Loja – REAL LOJA - criarem sinergias e encontros entre os artistas das Faculdades de Belas Artes do Porto e de Lisboa, organizando exposições que não só põe em diálogo diferentes práticas como ajudam a abolir a polarização “ artistas do Porto” versus “artistas de Lisboa”, tentando criar visibilidade da geração de artistas que dá agora os primeiros passos e que quer pensar e actuar como grupo.
Sendo a quarta exposição que pensam nesse sentido, SUSPENSE, integra o trabalho dos próprios e de Bárbara do Carmo, Carlos Arteiro, Luís Vicente e Sofia Montanha. Henrique Loja e Sofia Montanha, ambos licenciados em pintura pela FBAUL, onde frequentam o mestrado de pintura, apresentam trabalho em dupla. Bárbara do Carmo, Carlos Arteiro e Luís Vicente são naturais de Vila do Conde e licenciados em escultura pela FBAUP.
Partilhando o espaço de trabalho há já cinco anos e percebendo a contaminação dos próprios trabalhos por esse mesmo facto, tentam fazer valer os pontos que encontram em comum: uma actuação pós-pop que faz uso da riqueza dos materiais industriais e plásticos que tentam estabelecer relações formais e pictóricas com os espaços em que se formam, habitam e expõe.
Até 22 de maio, no Centro de Memória de Vila do Conde.