-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de portas” em Mindelo: já arrancaram as obras na Rua do Revolto
“Câmara fora de portas” em Mindelo: já arrancaram as obras na Rua do Revolto

Mindelo foi a freguesia visitada ontem, no âmbito “Câmara fora de portas”, tendo sido feita uma análise do importante trabalho que vem sendo desenvolvido e a avaliação de projetos em curso.
As obras de alargamento e de pavimentação da Rua do Revolto já estão em curso, após a Junta de Freguesia ter concluído com sucesso o processo negocial com os proprietários dos terrenos. Esta é uma obra há muito desejada e que cria uma nova ligação entre Mindelo e Vila Chã.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, esteve acompanhada pelos Vereadores com Pelouro, a que se juntaram os Presidentes da Junta, Dr.ª Paula Torres e da Assembleia de Freguesia, Dr. Joaquim Pereira Cardoso, bem como os restantes membros do executivo da Junta, tendo sido feito um percurso pela freguesia e sinalizadas várias situações.
Entre outros assuntos, foi referida a necessidade de alargamento do Cemitério, a pavimentação das Ruas Agra de Cima e Burgal, a construção de passeios na Rua da Estrada Velha (entre o cruzamento e a rotunda) e a retificação da Rua da Praia.
Na sessão pública, que decorreu na sede da Junta, os munícipes colocaram várias questões, nomeadamente sobre a Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo, educação, ambiente, turismo, desporto, entre outras, as quais mereceram respostas e informações pormenorizadas por parte da Presidente da Câmara e dos Vereadores Dr. José Aurélio Baptista, Dr.ª Lurdes Alves e Eng.º Rui Aragão.
A Presidente da Câmara, a terminar a sessão, referiu que o "desígnio deste mandato é a proximidade às comunidades e o desenvolvimento de políticas de apoio social”. Para a Dr.ª Elisa Ferraz, “a prioridade do Município é criação de emprego e por essa razão está a ser elaborado um regulamento com objetivo de divulgar incentivos para que a vinda de novas empresas para o nosso concelho seja uma realidade, pois só assim, conseguiremos combater e ajudar as famílias que se encontram numa a situação socioeconómica de grande fragilidade”.
No encerramento da Sessão Pública a Presidente da Junta “agradeceu a disponibilidade do Executivo Municipal para esta deslocação à freguesia, o que proporcionou uma perceção exata da realidade da freguesia e a partir daqui, e em conjunto, serão definidas as prioridades que contribuem para o bem-estar dos mindelenses”.







