-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de portas” em Vila Chã: Centro Cívico com candidatura aprovada
“Câmara fora de portas” em Vila Chã: Centro Cívico com candidatura aprovada

No âmbito da iniciativa “Câmara fora de portas”, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, deu a conhecer aos vilaplanenses que Vila Chã é a única freguesia do concelho que tem uma candidatura aprovada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, e inserida no programa Portugal 2020, para criação de um Centro Cívico.
A Dr.ª Elisa Ferraz explicou que a criação deste Centro Cívico, permitirá a requalificação ou reconversão de equipamentos degradados e/ou subutilizados. Este pólo dinamizador é essencial para esta comunidade, já que existe uma carência de equipamentos de utilização coletiva, pois vai permitir a concretização de projetos e ações de integração social.
O anúncio feito pela Presidente da Câmara aconteceu no âmbito da visita de trabalho a Vila Chã, acompanhada pelos Vereadores com Pelouro, o Executivo da Junta e o Presidente da Assembleia de Freguesia.
Do levantamento das situações prioritárias na freguesia, foi referida a necessidade de pavimentação das Ruas Fonte Viana, das Balgas e das Chousas.
A jornada de trabalho terminou com a Reunião Pública, realizada na sede da Junta. A Dr.ª Elisa Ferraz aproveitou o momento para explicar as razões pelas quais decidiu promover em todo o concelho o projeto “Câmara fora de portas”, sublinhando que é uma forma eficaz de conhecer a realidade de cada freguesia e promover uma melhor qualidade de vida das pessoas.
Posteriormente foi aberto o debate com os munícipes colocarem questões relacionadas, nomeadamente, com o ambiente, rede de água e saneamento ou o desporto.
A Presidente da Câmara, a terminar a sessão, referiu que um dos desígnios deste mandato é a captação de turismo, “pois temos um concelho de uma beleza ímpar e temos que o potenciar". A Dr.ª Elisa Ferraz sublinhou também o turismo religioso como um factor a ter em conta no desenvolvimento turístico, recordando que o concelho é atravessado por dois Caminhos de Santiago, o do Interior e o da Costa, que irão ter um grande incremento até 2021, ano em que se celebra o ano jacobeu, trazendo um elevado número de peregrinos até nós.
No encerramento da sessão o Presidente da Junta, Sr. Benjamim Moreira, deu os parabéns ao Executivo Municipal por esta iniciativa, referindo ainda que estas reuniões são um bom instrumento de trabalho para se auscultarem os anseios das populações”.






