-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de Portas” em Vilar Mosteiró: ringue coberto em Mosteiró
“Câmara fora de Portas” em Vilar Mosteiró: ringue coberto em Mosteiró

A população da União de Freguesias de Vilar e Mosteiró recebeu, pela voz da Presidente da Câmara de Vila do Conde, a notícia de que o ringue desportivo de Mosteiró será um dos seis cobertos, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio.
A Dra. Elisa Ferraz fez este anúncio no âmbito da iniciativa “Câmara fora de portas”, que ontem aconteceu em Vilar e Mosteiró.
O programa incluiu uma visita pelas duas freguesias, com a equipa municipal acompanha pelo Presidente da União de Freguesias, Amândio Couteiro, pela Secretária Maria Alina Moreira e pelo Tesoureiro Paulo Ferreira. A comitiva esteve vários locais e avaliou a necessidade de intervenções a nível da rede viária nas Ruas da Gândara (com alargamento junto à Habitação Social), e Alberto Moreira, em Vilar, e na Rua da Barranha (obra já em curso), em Mosteiró. Foram também apreciadas as obras executadas nos cemitérios das duas freguesias.
Alguns destes temas transitaram para a sessão pública, nomeadamente questões como as redes de água e saneamento, a rede viária e o acesso a fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, que viabilizará a melhoria significativa de circuitos pedonais, nomeadamente na Rua Albino Moreira, aumentando a mobilidade e a segurança de peões, em Vilar. Também o Largo da Lameira será intervencionado, no âmbito da ARU (Área de Reabilitação Urbana) cuja candidatura já se encontra aprovada.
A Dr.ª Elisa Ferraz, no final da sessão, referiu que “esta iniciativa é realizada em prol do desenvolvimento harmonioso de todo o Concelho e por um crescente bem-estar dos Vilacondenses, pois a Câmara Municipal considera as Freguesias um parceiro fundamental nesta tarefa e, para isso, conta com a ação inestimável das Juntas de Freguesia e da população”.
O Presidente da União deu os parabéns ao Executivo Municipal por esta iniciativa, referindo que “este encontro promove um Poder Autarca ativo concretizado no terreno, servindo também para conhecer e colher a opinião técnica que conduzam a atos que vão ao encontro dos anseios da população”.








