-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- "Câmara fora de portas" em Árvore: a qualidade de vida das populações é a grande prioridade
'Câmara fora de portas' em Árvore: a qualidade de vida das populações é a grande prioridade

A última ação da iniciativa “Câmara fora de portas” aconteceu na freguesia de Árvore, onde se fez, por um lado, uma análise do trabalho que vem sendo desenvolvido e, por outro, a avaliação de projetos em curso, como as obras de alargamento do Cemitério e de requalificação do ringue desportivo.
Realizou-se uma visita pela freguesia, estando a equipa municipal acompanha pelos Presidente da Junta, Tesoureiro e Presidente da Assembleia de Freguesia, que deram a conhecer algumas pretensões da freguesia, relativas à pavimentação de alguns arruamentos, construção de passeios, remoção de algumas árvores no separador central da Rua N.ª Sr.ª de Fátima e a requalificação do largo Carlos Araújo.
Na sessão pública, a Presidente da Câmara, Dr,ª Elisa Ferraz, deu a conhecer as principais ações levadas a cabo pelo executivo, que têm como finalidade melhorar a qualidade de vida das populações, na área da rede viária, educação, ambiente, habitação social, apoio social – através do Fundo de Emergência Social, emprego e cultura.
Os munícipes que participaram na sessão pública colocaram várias questões, relativas às redes de água e saneamento, à rede viária, limpeza do regato do Cajão, desporto, passadiços, praia, entre outros, as quais mereceram respostas e informações pormenorizadas por parte da Presidente da Câmara e dos Vereadores presentes.
A Dr.ª Elisa Ferraz informou os munícipes que já está feito o levantamento e a avaliação, conjunta Câmara Municipal e Junta de Freguesia, relativa à rede viária e que até final do mandato algumas obras de repavimentação e requalificação de arruamentos irão avançar. A Presidente da Câmara informou também que serão seis os ringues a cobrir no concelho, explicando os critérios para a escolha e reforçando que os equipamentos desportivos têm que ser partilhados pelas freguesias limítrofes, salientando que existe um regulamento que prevê a utilização gratuita dos equipamentos pelas diferentes coletividades desportivas.
No encerramento da sessão pública a Presidente da Câmara referiu “que a iniciativa “Câmara fora de portas” terminou em Árvore, depois de quase três meses a percorrer todo o concelho, mas que esta "foi muito profícua, pois contribuiu para constatar realidades, escutar opiniões e divulgar objetivos”, e permitiu dar oportunidade às populações darem a conhecer pessoalmente as suas preocupações e os seus anseios à Presidente da Câmara e o Executivo Municipal”.
O Presidente da Junta, Carlos Correia, agradeceu a presença e a disponibilidade do Executivo Municipal e da população presente, dizendo que “a sessão pública resultou num debate interessante e esclarecedor para todos que nele participaram”.









