-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Filmes-concerto no Curtas Vila do Conde
Filmes-concerto no Curtas Vila do Conde

O Curtas Vila do Conde, a decorrer até domingo no Teatro Municipal, volta a dar destaque à intersecção entre o Cinema e a Música através da secção Stereo, onde as imagens em movimento são reinterpretadas por músicos em espetáculos ao vivo. Assim, este ano, o festival conta com os filmes-concerto de Tindersticks (dia 13 às 20h e 22h30), The Greg Foat Group (dia 14 às 24h), The Legendary Tigerman (dia 15 às 24h) e Jay-Jay Johanson (dia 16 às 24h).
Os ingleses Tindersticks vão apresentar, pela primeira vez em Portugal, o espetáculo “The Waiting Room”, num filme-concerto acompanhado pelas curtas-metragens que ilustram as faixas do novo álbum.
Pela primeira vez em Portugal, The Greg Foat Group, o quinteto de jazz liderado pelo talentoso músico Greg Foat, sobe ao palco do festival para apresentar, também em estreia, “Visual Music”, uma banda sonora original para clássicos do cinema experimental dos anos 20.
Presença habitual no festival, The Legendary Tigerman regressa com “How To Become Nothing”, o projeto em estreia absoluta que juntou o músico, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road trip pelo deserto da Califórnia.
Jay-Jay Johanson, o cantor e compositor de voz melancólica, traz a Vila do Conde o seu mais recente álbum “Opium”, num espetáculo audiovisual onde os temas são acompanhados por imagens em movimento.
A secção Stereo vai contar ainda com performances de live-cinema a cargo de Jorge Quintela e Pedro Maia e sessões de cinema.