-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Está de volta o Circular, Festival de Artes Performativas
Está de volta o Circular, Festival de Artes Performativas

De 23 de setembro a 1 de outubro, Vila do Conde recebe a 12ª edição do Circular, Festival de Artes Performativas, organizado pela Circular – Associação Cultural com o apoio da Câmara Municipal.
Ao longo de uma semana, vão passar por diferentes palcos e locais da cidade espetáculos de dança, teatro, performance e artes visuais, incluindo no seu programa estreias absolutas e nacionais, apresentações em processo de criação e intervenções em espaço público.
Ao manter um forte compromisso com a produção artística contemporânea, o Circular é também terreno de trabalho e experimentação com residências artísticas a decorrer em Vila do Conde, convocando o território e fortalecendo relações com o contexto local.
A abrir a edição de 2016, o Circular apresenta esta sexta-feira o espetáculo de dança “Veleda” de Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão, na Praça São João, às 18h. No sábado, às 21h30, o Teatro Municipal recebe, em estreia nacional, o espetáculo “Rua” do coreógrafo brasileiro Volmir Cordeiro. A encerrar o primeiro fim de semana do festival será apresentado o trabalho teatral “Os Pescadores”, também no sábado, às 22h45, na Rua da Praia (Caxinas).
A Dança volta a dominar a programação nos últimos dias do Festival. No dia 30, Catarina Miranda apresenta “Boca Muralha”, às 21h30, no Teatro Municipal. No mesmo dia e espaço, em estreia nacional, Gabriel Schenker sobe ao palco com “Pulse Constellations”, às 22h45, e para encerramento do evento será apresentado, em estreia absoluta, “A Caçada” de Filipe Caldeira, no dia 1 de outubro, pelas 21h30, no Auditório Municipal.