-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Exposição "4'56’’20” de João Tabarra
Exposição '4'56’’20” de João Tabarra

Partindo de um trailer, nunca visto pelo público, de Jean-Luc Godard para o filme “Numéro Deux”, João Tabarra apresenta na Solar – Galeria de Arte Cinemática uma obra original dividida em sete filmes com precisamente 4'56''20 de duração cada, dando o título ao projeto. A exposição está patente na galeria até 31 de dezembro.
O resultado final é uma obra original dividida em sete filmes. Sete instalações vídeo que exploram a complexa interligação e interpenetração de temas, metáforas e processos audiovisuais do filme, envolvendo o trabalho, o sexo, o lazer, a família e a cultura.
Por ser um artista cuja obra olha para o cinema, a Solar – Galeria de Arte Cinemática inscreve, uma vez mais, o nome de João Tabarra como um dos seus autores, apostando novamente num território de fronteira entre as artes plásticas e o cinema. “4.56.20” marca, assim, o regresso de Tabarra à galeria, depois da sua participação na exposição coletiva “2012 Odisseia Kubrick”.
Na inauguração da exposição foi também lançada a publicação que assinala o 10º aniversário da Solar, "Laboratório Cinemático/Solar, 10 anos", que inclui textos e entrevistas com alguns dos autores que fizeram parte da história da galeria.