-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Cerca de 400 pessoas assistiram ao documentário “A um Mar de Distância”
Cerca de 400 pessoas assistiram ao documentário “A um Mar de Distância”

Ontem, Dia Nacional do Mar, o Teatro Municipal recebeu cerca de quatro centenas de pessoas que não quiseram perder a oportunidade de assistir à estreia de “A um Mar de Distância”, de Pedro Magano.
Antes da exibição do filme, usaram da palavra o realizador e o jornalista Abel Coentrão, bem como a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, que referiram a importância memorialista do documentário e frisaram a forte ligação de Vila do Conde à pesca do bacalhau.
Presentes, em grande número, estiveram as gentes das Caxinas e Poça da Barca, bem como diversas individualidades, civis, militares e religiosas, nomeadamente Monsenhor Domingos Araújo e os Presidentes das Juntas de Vila do Conde e Vila Chã, a que se juntaram destacadas figuras locais da Cultura, entre as quais o escritor Valter Hugo Mãe e a pintora isabel Lhano, que ainda recentemente intervieram nu mural dedicado à pesca e seca do bacalhau.
O filme tem como fio condutor a investigação de Abel Coentrão sobre portugueses que morreram na pesca do bacalhau, cujas sepulturas ficaram esquecidas em terras longínquas, e teve o apoio de diversas entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Vila do Conde.