-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Aceleradora Social AMP: apoio a projetos inovadores
Aceleradora Social AMP: apoio a projetos inovadores

A Área Metropolitana do Porto está a promover o Projeto “Aceleradora Social AMP”, o qual tem como objetivo capacitar uma organização social, por município, com projetos inovadores de impacto no território ou de replicação para outras regiões, tendo em vista facilitar a angariação de financiamento e o crescimento desse mesmo projeto.
Este Projeto tem como entidade de coordenação e dinamização o Laboratório de Investimento Social, que procederá à análise e seleção dos projetos apresentados, face aos critérios de elegibilidade definidos.
As organizações que se enquadrem nos critérios de elegibilidade [Critérios: Equipa dedicada a tempo inteiro, modelo de intervenção/projeto com alguma tração (já implementado no terreno), potencial de modelo de geração de receitas], deverão preencher a Ficha de Projeto (que se encontra em anexo) e enviar para redesocial@cm-viladoconde.pt até ao dia 30 de Dezembro.
Após receção de cada Ficha de Projeto, esta será remetida ao Laboratório de Investimento Social (LIS), o qual agendará reuniões individuais com as organizações cujos projetos cumpram os critérios de elegibilidade (início de janeiro).
A seleção do projeto/organização que participará no programa, será da responsabilidade do Laboratório de Investimento Social, após análise dos projetos apresentados.
O Projeto Aceleradora Social AMP vem no seguimento de uma estratégia de desenvolvimento que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos pela Área Metropolitana do Porto.
Através da Aceleradora, pretende-se prestar um acompanhamento próximo do terreno, a Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) da Área Metropolitana do Porto, que se encontrem numa fase de desenvolvimento mais matura, com foco primordial na atração de financiamento e na maximização do seu impacto social.