-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Centena e meia caminharam à descoberta de Canidelo
Centena e meia caminharam à descoberta de Canidelo

A 3ª caminhada do projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias – 30 Caminhadas” registou, uma vez mais, grande participação. Cerca de 150 caminheiros não quiseram perder a oportunidade de admirar a beleza da freguesia de Canidelo.
Acompanhados pela Vereadora Dr.ª Lurdes Alves e pelo Presidente da União de Freguesias Malta e Canidelo, Eng. Delfim Costa, os participantes, guiados pelo técnico Vasco Barbosa do Gabinete de Arqueologia Municipal, ficaram a conhecer melhor a história, o património e a indústria desta freguesia do concelho.
Com início na Igreja Paroquial, os caminheiros percorreram os vários lugares da freguesia - Padrão, Eirado, Mouta, Farilhe, Caracoi, Lentidos, Aldeia Nova e Soutelo - alguns com vestígios de ocupação humana que remontam a períodos bastante anteriores ao nascimento de Cristo.
Pelo caminho houve ainda tempo para uma visita às instalações da empresa de Kayaks Nelo, à “Antela das Alminhas”, monumento funerário do período megalítico, e à oitocentista Capela de S. Brás. O edifício da antiga Fábrica da Pólvora mereceu também um olhar atento.
Entretanto, esta já a ser preparada a próxima caminhada. Esteja atento, junte-se a nós e percorra o concelho de Vila do Conde.










