-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Espaço Vila do Conde 2020 regista mais de 500 atendimentos
Espaço Vila do Conde 2020 regista mais de 500 atendimentos

A Câmara Municipal de Vila do Conde tem como uma das suas grandes prioridades a captação de empresas e a criação de novos postos de trabalho.
Aberto desde março de 2015, o Espaço “Vila do Conde 2020”, a funcionar no Centro Municipal de Juventude, já regista mais de 500 atendimentos, nomeadamente na UNIVA (Unidade de Inserção na Vida Ativa) e através de atendimentos especializados relacionados com o Programa Comunitário “Portugal 2020”.
Refira-se que em 2015 foi lançado o Guia de Apoio ao Investimento em Vila do Conde, tendo-se registado nos últimos anos, em Vila do Conde, um incremento do número de empresas e do número de empregos bem como uma redução da taxa de desemprego que se situa abaixo da media do distrito e do País.
Com uma constante atualização de informação, o “Vila do Conde 2020” está presente na internet através do site www.viladoconde2020.pt e no facebook na página www.facebook.com/viladoconde2020/
Os técnicos municipais que desenvolvem a sua atividade no “Vila do Conde 2020” são igualmente responsáveis pelas candidaturas ao “Portugal 2020” a que o Município tem apresentado os seus projetos, no âmbito do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, nas vertentes da Mobilidade Sustentada, da Regeneração Urbana e das Comunidades Desfavorecidas e do PDCT - Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, da Área Metropolitana do Porto, concretamente em projetos relacionados com as Escolas, com as Novas Tecnologias, com os Públicos Desfavorecidos e com a Eficiência Energética. Paralelamente foram já aprovados projetos na área do património cultural e natural – “ Vila do Conde, um porto para o Mundo”, “Caminhos de Santiago”,” Naturconde”, “Cividade de Bagunte”. Por outro lado, aguardam decisão outros projetos municipais no âmbito da área social, designadamente, “Reabilitação de Edifícios de Habitação Social - Praça Frei Mauro, ”Abordagens Integradas para a Inclusão Ativa” e o “Centro Comunitário de Caxinas”.