-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Mosteiro de Santa Clara: consumada a assinatura do memorando de entendimento do programa “REVIVE”
Mosteiro de Santa Clara: consumada a assinatura do memorando de entendimento do programa “REVIVE”

O Mosteiro de Santa Clara foi o local escolhido pelo Município para realização da sessão de assinatura do memorando de entendimento do programa “Revive”, entre o Estado Português e o Município de Vila do Conde, para o processo de posterior reabilitação do Mosteiro de Santa Clara.
A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, congratulou-se com este relevante ato que formaliza as obrigações que cada entidade passa a ter no processo de requalificação deste imóvel que é identitário da nossa cidade, acentuando também a importância do programa “Revive”.
A Dr.ª Elisa Ferraz aproveitou o momento para relembrar algumas das ações que foram encetadas pela Câmara Municipal e pela população vilacondense, no sentido da defesa e preservação deste ex-libris de Vila do Conde, cujo imóvel é pertença do Estado, nomeadamente o “Abraço ao Mosteiro”, as operações de limpeza efetuadas e as obras concretizadas na recuperação do exterior do edifício e cobertura.
O documento foi assinado presencialmente pelo Presidente do Turismo de Portugal, Dr. Luís Araújo, pelo Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Dr. António Sequeira Ribeiro, e pelo Diretor Regional de Cultura do Norte, Dr. António Ponte.
Além dos organismos atrás referidos, o documento foi previamente assinado pela Direção Geral do Tesouro e Finanças e Direção Geral do Patromónio Cultural.
Presentes também na cerimónia o Executivo Municipal, Presidentes de Junta, Associações e público em geral.
Mais um importante momento para Vila do Conde. Todos esperamos, a curto prazo, a concretização da pretensão já demonstrada de um investidor particular que pretende transformar o Mosteiro de Santa Clara numa unidade hoteleira.





