-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- De 2 dez. a 6 jan. Vila do Conde celebra o Natal
De 2 dez. a 6 jan. Vila do Conde celebra o Natal

Neve em Vila do Conde na abertura da festa de Natal
De 2 de dezembro a 6 de janeiro, Vila do Conde transforma-se na “cidade encantada”, oferecendo à sua população e aos muitos visitantes que nesta altura do ano se deslocam até cá um programa transversal, que agradará a todas as faixas etárias, com dois pólos de diversão, um na Praça da República e outro no Parque João Paulo II, nas Caxinas.
Assim, tal como no ano passado, será instalada uma Pista de Gelo Natural na Praça da República e realizada a festa de Passagem de Ano na Zona Ribeirinha.
A Praça da República será o palco da realização de muitas das atividades programadas, sendo este local o escolhido para a inauguração da Iluminação Festiva de Natal, no dia 2, às 19h. Este “momento mágico” irá contar com a participação de um coro constituído por centenas de pessoas de diversas associações do concelho.
A grande atração do “Natal na Praça” será a Pista de Gelo natural, destinada a toda a família, a par de outras iniciativas como um Mercado de Natal, Presépio ao Vivo, casinha do Pai Natal e muita animação de rua.
No Parque João Paulo II, será instalada uma tenda onde irá decorrer um Mercado de Natal, de 8 a 10 e de 15 a 17 de dezembro, com mostra e venda de produtos artesanais e gastronómicos, showcooking, ateliers e animação variada, estando prevista a chegada do Pai Natal em charrete no dia 17, domingo, às 15h.
Nesta época natalícia, o Teatro Municipal irá receber o Concerto Especial de Natal (música para (pais e) bebés/crianças), no dia 3, e o Musical infantil “O Caminho de OZ” no dia 9. No dia 6 será a vez dos tradicionais “Cantares de Janeiras” pelas coletividades do concelho de Vila do Conde.
A festa de Passagem de Ano irá realizar-se, tal como no ano passado, na Zona Ribeirinha e irá contar com a presença da Banda Canta Brasil, de DJ's e ainda com uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício.
Paralelamente a todas estas atividades, e com o objetivo de ocupar os mais novos nas férias de Natal, vários equipamentos municipais, como a Biblioteca José Régio, o Centro de Atividades, o Centro de Memória e Museu, programaram diversos ateliers.