-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Jardim Botânico do Porto e Quinta do Alferes vencem “Camélias em Vila do Conde”
Jardim Botânico do Porto e Quinta do Alferes vencem “Camélias em Vila do Conde”

O Jardim Botânico do Porto / Museu da História Natural da Universidade do Porto foi o vencedor da 4ª edição do evento “Camélias em Vila do Conde”, na categoria “melhor e mais bela flor de camélia”, tendo recebido do júri o prémio “Paulino Curval”. A Quinta do Alferes recebeu o Prémio para a “melhor composição floral”.
A atribuição destes prémios decorreu no passado sábado no âmbito do evento “Camélias em Vila do Conde”, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde, e que contou com a presença de 17 produtores de camélias, a quem a organização agradece a participação que deu ao evento uma beleza especial. Participaram neste concurso os seguintes produtores: Eng. Cândido Cruz, Viveiros Villar d'Allen, Viveiros Mário Mota, Viveiros Artjardins, Quinta Vilar de Matos, Quinta de Vilarinho, Projeto de Raiz, Sr.ª Joana Costa , Casa de Rio Tinto, Jardim Botânico do Porto, Quinta das Devesas – Parque Biológico de Gaia, Lipor, Sr. Clemente Rocha, Quinta de Terrepaço, Quinta do Alferes, Casa Ferreira e Casa da Fonte.
Para além da exposição e concurso de camélias, que estiveram patentes ao público no Centro de Memória de Vila do Conde, também os Paços do Concelho e a Biblioteca Municipal apresentaram exposições desta flor de Inverno.
Ontem, domingo, foi dia de “Camélias para todos” com um mercado de camélias, produtos gastronómicos e artesanais. Ao longo do dia centenas de pessoas passaram pelo Centro de Memória para ver as camélias expostas e, em família, participarem em inúmeras atividades como ateliers, conto musicado, fado e animação diversa.
A 4ª edição do “Camélias para todos” termina no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, com uma caminhada até à freguesia de Vairão, onde os participantes irão observar uma camélia centenária. O projeto “Camélias em Vila do Conde” associou-se ao Ano Europeu do Património Cultural e, por esse motivo, esta caminhada fará também a ligação a um conjunto de monumentos do nosso concelho e a sua integração na paisagem.
Mais informações e inscrições através do e-mail arqueologia@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 617 506.





























