-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Concerto de André Sardet no Teatro Municipal
Concerto de André Sardet no Teatro Municipal

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, André Sardet vai estar em Vila do Conde para um concerto a ter lugar no Teatro Municipal, no próximo dia 10 de março, pelas 21h30.
Com 19 anos de carreira, entre seis álbuns, muitos espetáculos e muitas vitórias, André Sardet é hoje um nome unanimemente reconhecido pela crítica e pelo público no panorama musical português.
André edita o primeiro álbum de originais aos 20 anos, em 1996, depois de se dar a conhecer ao público através da televisão. “Imagens” é o seu primeiro grande passo no mundo da música, uma aposta sólida, que rapidamente coloca o single “O Azul do Céu” nos primeiros lugares dos tops de várias rádios nacionais e locais.
Dois anos depois, volta com o lançamento de “Agitar antes de Usar”, que inclui temas como “Perto mais perto” e “Quando te falei de amor” que espelham uma busca intensa pela afirmação de uma identidade musical.
A confirmação dessa identidade, chega em 2002, quando edita o terceiro álbum “André Sardet”, homónimo, que mostra uma faceta muito pessoal e madura do músico.
Mas é com “Acústico” que Sardet convence definitivamente o público português, em julho de 2006, ao comemorar 10 anos de carreira, num álbum que revisita e atualiza as suas composições de maior sucesso, ao mesmo tempo que as aproxima da sua essência.
Poucas semanas depois de chegar ao mercado, “Acústico” alcança o primeiro lugar do top de vendas nacional, onde permanece 55 semanas, 12 das quais em primeiro lugar. Entre 2006 e 2007, ultrapassa as 150 mil cópias vendidas e alcança o galardão de sétima platina.
O sucesso estende-se à estrada: mais de 130 espetáculos ao vivo, aplaudidos de Norte a Sul em salas e recintos esgotados, desde que lançou o quarto álbum.
A imaginação não tem limites na música e no mundo de André Sardet, e é então que surge, em 2008, o álbum de originais, “Mundo de Cartão”. Num álbum completamente diferente do que se esperava depois do sucesso de “Acústico” e de dois anos com centenas de concertos e muitos aplausos, André Sardet mostra o lado mais divertido e colorido da vida através das suas músicas.
Em 2011, André Sardet regressa à linha musical construída ao longo de uma carreira de 15 anos. “Pára, Escuta e Olha” é gravado em estúdio, mas como se de um espetáculo se tratasse.
No ano de 2014 surge a música “A Seta” da autoria de André Sardet e é interpretada pelo próprio em dueto com Mayra Andrade. Este foi o tema principal da banda sonora do filme de Joaquim Leitão.