-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Arranque das obras no enrocamento da marginal de Vila do Conde para breve
Arranque das obras no enrocamento da marginal de Vila do Conde para breve

Em resultado das conversações entre a Câmara Municipal e a Docapesca-Portos e Lotas, SA, e do trabalho conjunto levado a efeito, iniciará em breve a empreitada de “Reabilitação da Estrutura de Defesa Aderente da Marginal Atlântica de Vila do Conde”.
As obras decorrerão numa extensão de cerca de 370 m, e destinam-se a reabilitar toda a estrutura que a sustenta, consolidando-a adequadamente, e contribuindo, dessa forma, para assegurar as indispensáveis condições de segurança.
Para uma avaliação prévia do estado atual da estrutura e a avaliação dos estragos existentes, procedeu-se a um prévio e rigoroso diagnóstico, que decorreu durante o presente mês de fevereiro, tendo-se realizado um levantamento topo-hidrográfico, uma vistoria à obra e uma prospeção in-situ do terreno de fundação.
Esta prospeção consistiu na abertura de três poços para a determinação da cota de fundação do manto de proteção da defesa frontal, e a consequente decisão para a definição e avaliação das soluções mais adequadas para a reabilitação da estrutura.
No âmbito do concurso efetuado, a Docapesca adjudicou à empresa WW - Consultores de Hidráulica e Obras Marítimas, S.A. a elaboração do projeto de execução desta empreitada de reabilitação da marginal.
Espera-se agora que as obras importantes produzam os resultados esperados, designadamente no que diz respeito à segurança dos cidadãos, e a sua concretização traduz os esforços contínuos desenvolvidos pela Câmara Municipal de Vila do Conde para resolução do problema, bem como o bom relacionamento e o sentido de cooperação existentes entre a Autarquia e a Docapesca-Portos e Lotas, SA.