-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Queima do Judas em Vila do Conde
Queima do Judas em Vila do Conde

Este sábado, a partir das 22h30, o Parque João Paulo II recebe a 13ª edição do Queima do Judas promovida pela Associação Nuvem Voadora com o apoio da Câmara Municipal.
Este ano, o evento inspira-se no Aqueduto de Santa Clara, continuando a apostar na memória coletiva e identidade de Vila do Conde, valorizando os seus artistas, monumentos e a sua história.
Antes da tradicional leitura do testamento e a Queima do Judas, serão apresentados dois espetáculos em simultâneo, onde estarão em evidência duas comunidades: a Natureza e o Homem, cujo problema é comum às duas, ou seja, a escassez de água. Na tentativa de encontrar uma solução, as duas comunidades irão juntar-se num espaço comum, onde procurarão a ajuda de uma espécie de oráculo esquecido no tempo.
A Queima do Judas de Vila do Conde é um processo de criação artística assente na investigação, na formação e na experimentação, no sentido de apresentar ao público um conjunto de actividades que passam pela intervenção urbana, formação, conferências e por um espectáculo de teatro de rua multidisciplinar. O evento conta com cerca de 200 intervenientes, entre artistas, técnicos, produtores e voluntários de mais de uma dezena de associações e
instituições do concelho.