-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de Portas” em Azurara: próximas obras e intervenções apresentadas à população
“Câmara fora de Portas” em Azurara: próximas obras e intervenções apresentadas à população

Construção da Ponte Pedonal, beneficiação e restauro da Igreja Matriz de Azurara e obras de requalificação da Rua Dr. Américo Silva foram as “grandes obras” apresentadas pela Sr.ª Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, na Sessão Pública realizada na freguesia de Azurara, no âmbito da iniciativa “Câmara fora de Portas”.
A Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Executivo Municipal, foi recebida pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Azurara, Sr. Carlos Silva, restante Executivo e Presidente da Assembleia de Freguesia. Este grupo de trabalho percorreu, durante a tarde, vários locais de Azurara, onde o Sr. Presidente da Junta deu a conhecer as situações que mais o preocupam e que têm causado alguns constrangimentos na vida da população. Aproveitaram ainda para visitar as obras em curso de reestruturação e requalificação do espaço exterior da Escola do 1º ciclo e Jardim de Infância de Azurara.
À noite, numa sessão com casa cheia, a Dr.ª Elisa Ferraz anunciou que o Ministério das Finanças, após diligências efetuadas pela Direção Regional de Cultura do Norte e pela Autarquia vilacondense, acedeu ao financiamento das obras de beneficiação e restauro da Igreja Matriz com uma verba no valor de 120 mil euros, acrescida de um apoio da Câmara Municipal no montante de 60 mil euros. Este Monumento Nacional irá sofrer uma intervenção ao nível do telhado, infiltrações, janelas e consolidação dos altares.
Para breve, está também o arranque da construção da Ponte Pedonal que fará a ligação entre as duas margens do rio Ave e ainda a requalificação da Rua Dr. Américo Silva, ambas as obras no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) que aposta na revitalização dos espaços públicos.
Foi também comunicado que será executada uma intervenção no Loteamento de São Sebastião com vista a resolver o problema existente da falta de escoamento das águas pluviais e da fraca iluminação pública naquelas artérias. A Câmara Municipal irá também contribuir com um subsídio para a realização de obras de recuperação da Capela de São Sebastião.
A Dr.ª Elisa Ferraz, no final da sessão, referiu que “esta iniciativa é realizada em prol do desenvolvimento harmonioso de todo o Concelho e por um crescente bem-estar dos vilacondenses, pois a Câmara Municipal considera as Freguesias um parceiro fundamental nesta tarefa e, para isso, conta com a ação inestimável das Juntas e da população”.








