-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Câmara fora de Portas” em Gião
Câmara fora de Portas” em Gião

A iniciativa “Câmara fora de Portas” deslocou-se, ontem, a Gião, onde a Sr.ª Presidente de Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, comunicou que fará “tudo o que estiver ao alcance da Câmara Municipal para que o alargamento do Cruzamento de Estrada Nacional (EN) 306 com as Ruas Santo Estevão e Gião do Meio seja uma realidade”.
Acompanhada pelo Presidente da Junta, Sr. Bernardino Alves, pelos Vereadores com pelouro, pelo Executivo da Junta e pelo Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, a Dr.ª Elisa Ferraz visitou o local do chamado “Cruzamento do Costa” e à noite, na Sessão Pública, afirmou a intenção de encetar todos os esforços para levar em diante o alargamento há muito ansiado pela população. Contudo, explicou que este processo não depende somente da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, visto que “para tal ser possível há que negociar com os proprietários de uma das casas e também é uma ação que envolve as Estradas de Portugal", entidade que detém a jurisdição da EN 306.
Para além do “Cruzamento do Costa”, o grupo de trabalho também visitou o antigo edifício do Jardim de Infância que a Junta de Freguesia pretende requalificar para que este venha a ser utilizado pelas associações da freguesia. Com esta medida será possível criar, no Edifício Sociocultural de Gião, um espaço de entretenimento e atividades para a população sénior e ATL para os alunos da Escola EB 1 e Jardim de Infância.
A Sessão Pública registou grande adesão dos munícipes que aproveitaram o momento para questionar o Executivo Municipal sobre diversas matérias como as recentes diretrizes do Governo relativamente à proteção das florestas, rede de água e saneamento, rede de gás e internet, rede viária e educação. Sobre a Escola EB 1, a Sr. Presidente, questionada por um dos presentes, garantiu que será colocada, até ao inicio do próximo ano letivo, uma cobertura à entrada do edifício para melhor acolher os alunos em dias de chuva.
No final dos trabalhos, a Dr.ª Elisa Ferraz agradeceu a presença de todos, salientando o quanto é importante a participação da população nestes atos de cidadania que têm como grande objetivo promover a proximidade entre o Executivo e os Munícipes e minimizar as assimetrias existentes entre as freguesias e a sede do concelho de Vila do Conde.






