-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de portas” em Malta/Canidelo: apresentação pública do projeto do largo de Santa Apolónia para breve
“Câmara fora de portas” em Malta/Canidelo: apresentação pública do projeto do largo de Santa Apolónia para breve

“Câmara fora de portas” em Malta/Canidelo: apresentação pública do projeto do largo de Santa Apolónia para breve
Decorreu na passada sexta-feira mais uma jornada de trabalho no âmbito da iniciativa “Câmara fora de portas”, desta vez na União de Freguesias Malta/Canidelo, tendo sido feita uma análise de projetos em curso e de outros que se pretendem concretizar.
Realizou-se uma visita pelas duas freguesias, com o Executivo Municipal acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias, Dr. Nelson Lopes, e pelo Secretário, Sr. Arnaldo Carmo Reis. Foram visitados vários locais e avaliada a concretização da requalificação dos Largos de Santa Apolónia, dos Carvalhos, e da Rua Rio da Costa (Malta), e o alargamento e pavimentação da Rua da Rua de Farilhe, drenagem de águas pluviais na Rua da Liberdade e as obras de cobertura do Ringue desportivo (Canidelo).
O grupo de trabalho visitou também a Sancris – Associação de Solidariedade Social Santa Cristina de Malta, onde foi recebido pela Presidente da Direção, Dr.ª Lourdes Maia, onde foi dado a conhecer os objetivos futuros da Associação, bem como as obras de requalificação do espaço.
À noite, teve lugar no Salão da Junta da União de Freguesias uma reunião pública, muito participada, e na qual a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, respondeu às várias questões colocadas, nomeadamente a nível da rede viária, rede de água e saneamento, ambiente, educação, acesso a fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, entre outros.
A Presidente da Câmara aproveitou a sessão noturna para anunciar que em breve será apresentada à população o projeto de requalificação do Largo de Santa Apolónia, que é uma das seis ARU’S (Áreas de Reabilitação Urbana) a serem implementadas no concelho. Também informou os munícipes que até ao final do mandato a cobertura do Ringue de Canidelo será uma realidade, executada no âmbito do Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, reforçando que os equipamentos desportivos têm que ser partilhados pelas freguesias limítrofes, porque é incomportável financeiramente cobrir todos os ringues existentes.
A Dr.ª Elisa Ferraz, no final da sessão, agradeceu a presença de todos referindo “que o objetivo desta iniciativa é promover contactos frequentes e de proximidade com cada uma das freguesias, auscultando as populações e procurando resolver os assuntos que vão de encontro aos seus interesses”,
O Presidente da Junta deu os parabéns ao Executivo Municipal por esta iniciativa, sublinhando que “ouvir a nossa população é a base de uma democracia aberta e madura”.




