-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de portas” em Vilar do Pinheiro: EB de Real vai ser requalificada
“Câmara fora de portas” em Vilar do Pinheiro: EB de Real vai ser requalificada

Vilar do Pinheiro foi a freguesia visitada ontem no âmbito da iniciativa “Câmara fora de portas”, tendo sido feita, por um lado, uma análise do trabalho que vem sendo desenvolvido e, por outro, a avaliação de projetos que se pretendem concretizar.
A comitiva, liderada pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelos Vereadores com Pelouro, a que se juntaram os Presidentes da Junta, Miguel Pereira e da Assembleia de Freguesia, Fábio Rodrigues, bem como os restantes membros do Executivo da Junta, equacionou a possibilidade de criação de novos espaços verdes, nomeadamente na Urbanização das Aradas e no Parque Empresarial da freguesia, tendo sido referida a necessidade de execução de obras na EB de Real, a requalificação do Tanque das Águas Férreas, bem como o alargamento e pavimentação da Rua Manuel Francisco Silva.
Na sessão pública, que decorreu na sede da Junta, os munícipes colocaram várias questões, nomeadamente sobre a educação, ambiente, turismo, desporto, saneamento básico e rede de águas pluviais, as quais mereceram respostas e informações pormenorizadas por parte da Presidente da Câmara, assumindo de imediato que a EB de Real será requalificada até 2020.
A Presidente da Câmara Municipal enfatizou “que o desígnio deste mandato é a melhoria da rede viária concelhia e uma maior implantação do abastecimento de água e do saneamento básico. Estes dois pontos são fundamentais para aumentar a qualidade de vida das populações”, salientando também “a importância da proximidade às comunidades e o desenvolvimento de políticas de apoio social”.
No fim da sessão a Presidente da Câmara Municipal agradeceu e enalteceu a presença de todos, uma vez que o objetivo desta iniciativa é promover contactos frequentes e de proximidade com cada uma das freguesias, auscultando as populações e procurando resolver os assuntos que vão de encontro aos seus interesses.
Por sua vez, o Presidente da Junta felicitou o Executivo Municipal por esta iniciativa, referindo ainda que esta "vem dinamizar e de certa forma tornar o concelho mais harmonioso no seu todo”.







