-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Estudo da Zona para implementação do Projeto de Recolha Seletiva Porta-a-Porta
Estudo da Zona para implementação do Projeto de Recolha Seletiva Porta-a-Porta

Estudo da Zona para implementação do Projeto de Recolha Seletiva Porta-a-Porta
No âmbito do Plano de Ação do Plano Estratégico de Resíduos de Sólidos Urbanos (PAPERSU) do Município de Vila do Conde e em colaboração com a Lipor, iniciaram-se, no dia 21 de maio, um conjunto de estudos referente aos fogos, tipologia de clientes e às características das vias da cidade. Esta ação vai ser realizada por uma empresa especializada, devidamente identificada, dando início à primeira fase do projeto que visa conhecer as características da zona em que o novo projeto irá ser implementado.
O projeto de recolha seletiva porta-a-porta residencial, que irá abranger toda a cidade de Vila do Conde, irá ter início no ultimo trimestre de 2018 e a sua implementação vai estender-se até 2019. Este novo serviço será precedido de uma campanha de informação e sensibilização e da distribuição de pequenos contentores para a deposição seletiva de várias frações: papel/cartão, plástico/metal, vidro, indiferenciados e resíduos orgânicos, a cada um dos fogos abrangidos.
Este novo serviço, que constitui mais uma ação no sentido do atingimento das metas preconizadas para o país no PERSU 2020, apresenta vantagens individuais (funcionais e financeiras) e sociais de adesão a este sistema específico de recolha de resíduos urbanos: proximidade, comodidade, sustentabilidade e solidariedade, uma vez que beneficiarão os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.