-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Câmara Municipal regulariza situação de 52 precários
Câmara Municipal regulariza situação de 52 precários

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelos Vereadores Dr. Pedro Gomes, Eng.º Paulo de Carvalho e Dr.ª Dália Vieira, deu as boas-vindas aos 52 novos funcionários que celebraram Contratos de Trabalho em Funções Públicas por Tempo Indeterminado com o Município de Vila do Conde, cerimónia que decorreu no passado dia 30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A Presidente da Câmara Municipal reforçou a necessidade que o Município tem de mão de obra qualificada nalgumas áreas e, por essa razão, salientou que estas 52 pessoas foram selecionadas “fruto do bom desempenho realizado durante o período que connosco trabalharam”. A Dr.ª Elisa Ferraz terminou dizendo “que contamos com vocês para que desempenhem as vossas funções com eficiência, realizem um trabalho com qualidade, contribuindo, assim, para uma boa imagem da Câmara Municipal de Vila do Conde”.
Relembramos que o Município de Vila do Conde procedeu à regularização extraordinária dos vínculos precários de pessoas que exerçam ou tenham exercido funções que correspondam ao conteúdo funcional de carreira de geral e que satisfaçam necessidades permanentes dos órgãos ou serviços abrangidos pela Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas (LGTFP).
Nos termos das condições previstas no “Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários” lançado pelo Governo, a Câmara Municipal de Vila do Conde em reunião de 1 de março de 2018 fez o reconhecimento das necessidades permanentes dos serviços que não dispunham de colaboradores com vínculo jurídico adequado e procedeu à abertura do procedimento concursal.
Beneficiaram desta medida trabalhadores das carreiras de assistente operacional, de acordo com as funções que já exerciam no âmbito do Contrato Emprego Inserção e Contrato Emprego Inserção + do Instituto de Emprego e Formação Profissional.