-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Câmara fora de Portas” na União de Freguesia de Vilar/Mosteiró
“Câmara fora de Portas” na União de Freguesia de Vilar/Mosteiró

Decorreu ontem mais uma jornada de trabalho no âmbito da iniciativa “Câmara fora de portas”, desta vez na União de Freguesias Vilar/Mosteiró, tendo sido feita uma análise de projetos em curso e outros que se pretendem concretizar.
Realizou-se uma visita pelas duas freguesias, com o Executivo Municipal acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias, Sr. Amândio Couteiro, pelo Secretário, Paulo Ferreira, e pela Tesoureira, Sofia Moreira. Foram visitados vários locais e avaliada a concretização do alargamento e pavimentação da Rua das Fontaínhas, pavimentações da Trav. da Estação e Rua da Gândara (Vilar); já em Mosteiró pretende-se concretizar a requalificação do Largo da Lameira, no âmbito da ARU (Área de Reabilitação Urbana, cuja requalificação estará concluída até 2020), pavimentação da Trav. 1.º de Maio e construção de passeios do Largo da Lameira até à Igreja.
Alguns destes temas transitaram para a sessão pública que decorreu no Salão Nobre da União, em Mosteiró, nomeadamente questões como as redes de água e saneamento, a rede viária, ambiente, educação, transportes e limpeza florestais, recolha de animais, entre outros, os quais mereceram informações pormenorizadas por parte da Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e dos Vereadores Dr.ª Lurdes Alves, Dr. Pedro Gomes, Eng. Paulo de Carvalho e Dr.ª Dália Vieira.
No final desta jornada de trabalho, a Dr.ª Elisa Ferraz agradeceu a presença de todos, enalteceu a importância destes encontros com as populações, lembrando a “total disponibilidade da Câmara Municipal em ajudar a encontrar soluções que contribuam para o bem-estar dos munícipes”.
O Presidente da União de Freguesias deu os parabéns ao Executivo Municipal por esta iniciativa, referindo que “esta ação aproxima o poder local dos cidadãos e é uma boa oportunidade para presencialmente o Executivo Municipal responder diretamente às questões colocadas pela população”