-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Dia da Rendilheira na Feira Nacional de Artesanato
Dia da Rendilheira na Feira Nacional de Artesanato

Todos os anos, na Feira Nacional de Artesanato, é prestada homenagem às rendilheiras de Vila do Conde, naquele que é considerado um dos momentos mais importantes de todo o evento pelo seu simbolismo: o Dia da Rendilheira.
No recinto da feira estiveram, ontem, cerca de duas centenas de rendilheiras que mostraram a sua arte aos milhares de visitantes que por ali passaram para admirarem o trabalho ao vivo e o “cantar dos bilros”.
Também se associou a esta festa uma comitiva vinda de Alburquerque, município espanhol da província de Badajoz, presidida pelo Alcaide Ángel Vadillo Espino que se fez acompanhar por rendilheiras daquela localidade, onde também existe uma larga tradição em rendas de bilros.
Esta comitiva espanhola foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pela Vereadora Dr.ª Dália Vieira. A Dr.ª Elisa Ferraz deu as boas vindas a Vila do Conde, aproveitando para enumerar alguns pontos turísticos e de interesse da nossa cidade e também dar a conhecer o trabalho desenvolvido em prol da promoção das nossas rendas de bilros.
No final da receção, houve a habitual troca de lembranças entre os dois municípios.
41ª Edição da Feira Nacional de Artesanato - até 5 de agosto
ENTRADA LIVRE
Horário da FNA
2ª a 5ª. – 17h00 às 24h00
6ª. e sab – 15h00 às 00h30
Dom – 15h00 às 24h00
Localização
Jardins da Avenida Júlio Graça
GPS: 41º21’05.70”N 8º44’53.70”W
Organização
Câmara Municipal de Vila do Conde e Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde


























