-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- «Cozinha à Portuguesa» em Vila do Conde
«Cozinha à Portuguesa» em Vila do Conde

Pelo 20.º ano consecutivo, Portugal reúne-se à mesa em Vila do Conde, no decorrer da Feira de Gastronomia, onde se encontram os melhores sabores da «Cozinha à Portuguesa».
O certame foi inaugurado na passada sexta-feira pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada, pelo Presidenta da Associação para a Defesa do Artesanato e Património, Dr. António Saraiva Dias, bem como pelos vereadores do Executivo Municipal Eng.º Paulo de Carvalho e Dr.ª Dália Vieira, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, Presidentes de Junta, pelas várias confrarias gastronómicas presentes nesta mostra, entre outras entidades.
A comitiva visitou todo o espaço, ficando assim, a conhecer o roteiro gastronómico que permite percorrer as diferentes regiões do país, já que sete restaurantes garantem qualidade e diversidade, mas também as “petisqueiras” que asseguram o colorido de sabores e aromas e os cerca de 70 stands instalados nos 11 mil metros quadrados do recinto, com uma multiplicidade da oferta de produtos para todos os gostos.
Entre bolos e doces, enchidos e fumeiros, azeites e vinagres, vinhos e licores, ou ainda pelos vinhos, espumantes e digestivos, mas também pelos chás e infusões são propostas tentadoras e exaltam os melhores sabores e aromas da nossa cozinha e, de entre os eventos paralelos ao certame, destaque-se a Livraria Gastronómica, um espaço de leitura, workshops e Conversas Gastronómicas, bares e esplanadas e a sempre constante animação musical.
O Restaurante Temático nesta edição dá a conhecer a Cozinha da Europa, neste que é o Ano Europeu do Património Cultural.
A Feira de Gastronomia, uma organização da Câmara Municipal e da Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a decorrer até ao próximo domingo, dia 26, no seguinte horário:
- Sexta, sábado e domingo – das 12h às 24h;
- Restantes dias – das 17h às 24h;
Os Restaurantes abrem sempre à hora do almoço, das 12h às 14h30.
Entrada livre.