-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- “Um porto para o Mundo” exposição retrospetiva na Alfândega Régia
“Um porto para o Mundo” exposição retrospetiva na Alfândega Régia

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2018, este ano subordinadas ao tema Partilhar Memórias, a partir de hoje e até ao final do corrente ano, estará patente no núcleo museológico Alfândega Régia-Museu de Construção Naval, uma exposição retrospetiva do espetáculo de teatro musical de rua “Um porto para o Mundo”.
A exposição pretende dar destaque aos elementos cénicos relacionados com a temática naval usados em todas as edições do espetáculo.
Através da realização do espetáculo “Um porto para o Mundo”, reaviva-se continuamente a memória, fundamental para que o passado não seja esquecido, pois capacita-nos a atualização de impressões ou informações, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração. Partilhá-la entre as diferentes gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo mais esclarecido, mais tolerante e melhor.
O projeto municipal “Vila do Conde - Um porto para o Mundo” pretende promover a proteção da construção naval em madeira, um saber-fazer ancestral que se encontra nas mãos dos vila-condenses, garantindo a sua continuidade às gerações vindouras.