-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Vila do Conde celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Vila do Conde celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Assinala-se dia 3 de dezembro o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, razão pela qual a Câmara Municipal e a Equipa DAP de Vila do Conde (Deficiência, Abordagem Plurinstitucional) celebra esta importante data, visando sensibilizar e informar a população para esta problemática.
Do Programa a levar a efeito e que este ano decorrerá de 3 de dezembro a 18 de maio, que tem como temática “Cidadão…procura-se!”, destaca-se:
- dia 3 de dezembro
Convívio Interescolas e Exposição interativa - 10h00
Local: Praça S. João – Vila do Conde
Participação/convívio de alunos das escolas de Vila do Conde, Junqueira, Macieira da Maia e Mindelo, Madi e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde em ateliers, e atividades de demonstração cinotécnica - culminará com montagem da exposição interativa, com ênfase na educação ambiental e cidadania, patente ao público até 16 de dezembro.
Paralelamente e até 30 de março, decorrerá em toda a comunidade educativa, desde jardins de infância até o ensino secundário, o Concurso interescolas “Cidadão…procura-se!”, o qual culminará com uma Exposição de todos os trabalhos participantes, de 3 a 18 de maio.
Local da exposição: Biblioteca Municipal José Régio
Seminário “Escola até os 18… E depois?”
15 de janeiro, 9h30 às 17h30 | Local: Auditório Municipal de Vila do Conde
Tendo como destinatários professores, psicólogos, empresários, técnicos de emprego e de intervenção social, pais, pessoas com deficiência e público em geral, pretende-se promover um momento de partilha, reflexão e debate sobre esta problemática.
Este programa culminará no dia 17 de maio, com o espetáculo “Um Outro Olhar”, por jovens do Agrupamento D. Afonso Sanches, Escola Secundária José Régio, do Madi e da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.
Sempre presente está o objetivo de sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para esta problemática. A proposta é, partilhar-se o espírito de viver solidário.