-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Proteção Civil: Vila do Conde passa a ter uma equipa de intervenção permanente
Proteção Civil: Vila do Conde passa a ter uma equipa de intervenção permanente

A Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, e o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Engº. Renato Lapa, assinaram ontem, em Monforte, um protocolo que regula as condições de contratação, funcionamento e manutenção dos elementos que integrarão as Equipas de Intervenção Permanente (EIP), sob a égide da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e a participação dos Municípios e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários.
A Dr.ª Elisa Ferraz, que se fez acompanhar pelo Vereador da Proteção Civil, Engº Paulo de Carvalho, salientou que “para o Município de Vila do Conde ter uma equipa de proteção permanente é uma mais valia, uma vez que, através da mesma, será possível dar uma resposta ainda mais eficaz às necessidades da população, bem como valorizar o trabalho dos bombeiros voluntários”, salientando ainda “o enorme respeito que tem pelos mesmos e pela sua louvável ação em prol da comunidade”.
As Equipas de Intervenção Permanente são equipas de bombeiros profissionais que se destinam ao cumprimento de missões no âmbito da Proteção Civil, tendo sido agora constituídas 41 equipas, numa cerimónia que decorreu na Sala Polivalente Municipal de Monforte, na presença dos Presidentes e diversos Vereadores das respetivas Câmaras Municipais, e das Associações de Bombeiros, tendo também marcado presença, entre outras personalidades, o Ministro da Administração Interna e o Secretário de Estado da Protecção Civil.