-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS COVID-19
ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS COVID-19

Considerando a renovação da situação de calamidade em todo o território nacional continental, a partir das 00h00 do dia 4 de novembro de 2020 até às 23h59 do dia 19 de novembro de 2020, aplicar-se-ão novas medidas com o objetivo de diminuir e controlar a propagação da Covid-19.
Atendendo à sua importância económica e cultural e considerando que desde maio de 2020 cumprem o plano de contingência aprovado pelas Autoridades de Saúde, a Câmara Municipal determina que as Feiras e Mercados se manterão em funcionamento.
Também os equipamentos culturais manterão a sua agenda, procedendo aos ajustes necessários por forma a garantir o seu encerramento às 22h30.
Considerando que Vila do Conde integra a lista dos 121 Concelhos cujos números pressupõem atenções redobradas, entrarão ainda em vigor as seguintes medidas:
» Dever cívico de recolhimento domiciliário;
» Eventos e celebrações limitados a 5 pessoas salvo se forem do mesmo agregado familiar;
» Encerramento dos estabelecimentos comerciais até às 22h. Exceções: farmácias, consultórios e clinicas, funerárias, take away, postos de abastecimento e rent-a-car;
» Encerramento dos restaurantes até às 22h30 (6 pessoas no máximo por mesa, salvo se forem do mesmo agregado familiar).
Estas medidas, cuja aplicação abrange 121 Concelhos, entre os quais Vila do Conde, têm em consideração os seguintes critérios: em primeiro lugar, um critério quantitativo, em função do número de casos por cada 100.000 habitantes; um segundo critério, qualitativo, em função da proximidade com um outro concelho que preencha o critério quantitativo.
Pela proteção de todos, a Presidente de Câmara de Vila do Conde apela a todos os Vilacondenses que respeitem as indicações agora emanadas. Está prevista a revisão destas medidas num período de 15 dias sendo previsível, caso não se registe o abrandamento do número de casos, o agravamento das mesmas por decisão governamental. A saúde de todos depende do comportamento de cada um.
Proteja-se, por si, por todos nós.
Nós estamos aqui!