-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Equipamentos Culturais – Alteração de Horários
Equipamentos Culturais – Alteração de Horários

Os equipamentos culturais, situados nos 121 concelhos sujeitos ao confinamento parcial, entre eles Vila do Conde, passaram a encerrar às 22h30, de acordo com a Resolução de Conselho de Ministros, publicada em Diário da República, que declara a situação de calamidade no âmbito da pandemia da doença covid-19.
Neste sentido, informamos que o Teatro Municipal e o Auditório Municipal alteraram os horários dos espetáculos e sessões de cinema previstas para este fim de semana:
A exibição do filme “I am a Woman: a voz de mudança”, agendada para esta quinta-feira, passa para sábado, dia 7, pelas 16h00, no Teatro Municipal;
O espetáculo de Teatro “Corações ao Alto”, agendado para sexta-feira no Auditório Municipal, antecipa o seu inicio para as 20h45;
O concerto dos The Smokestackers, no sábado, no Auditório Municipal, mantém o mesmo horário (21h30), mas terá apenas a duração de 55 minutos, sem intervalo.
A exibição do filme “Patrik”, sessões promovidas pelo Cineclube aos domingos no Teatro Municipal, irá acontecer às 16h, como habitualmente, alterando a sessão das 21h30 para as 19h30.
Atendendo à sua importância económica e cultural e considerando que, desde maio de 2020, cumprem o plano de contingência aprovado pelas Autoridades de Saúde, a Câmara Municipal determinou que o Teatro Municipal e o Auditório Municipal se mantenham em funcionamento com as alterações necessárias, nomeadamente, de horário de funcionamento.
Ambos os equipamentos foram distinguidos com o Selo “Clean & Safe”, assegurando as condições de segurança e higiene para combater a propagação da doença COVID-19, tais como higienização de superfícies e instalações, a criação de sentidos de entrada e de saída, a limitação do acesso a espaços exíguos, o distanciamento físico, o uso de máscara e a desinfeção das mãos. Desta forma, será permitido ao público conciliar o usufruto da oferta cultural em segurança com o cumprimento das medidas em vigor.