-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Tarifa da água, saneamento e resíduos sólidos
Tarifa da água, saneamento e resíduos sólidos

Com a 3ª alteração ao contrato de concessão, que obrigou a um profundo estudo e análise da sua estrutura por parte deste executivo municipal, é hoje possível afirmar que os resultados estão à vista e os Vila-condenses sentem que o trabalho resultou bem.
Em dois anos consecutivos pudemos verificar, em 2020, a menor atualização de sempre na tarifa da água e, para 2021, não o estabilizar da tarifa, mas sim, um decréscimo no seu valor!
Se a este grande resultado, afirmarmos, que em 2021, todo o território do nosso concelho ficará servido por água e saneamento – recorde-se que as freguesias de Bagunte, Outeiro, Ferreiró e Parada, só por via deste 3º aditamento ao contrato é que foram incluídas no plano de investimentos da concessão -, num investimento partilhado entre a Câmara Municipal e a Indaqua, podemos concluir que ganharam todos os Vila-condenses.
Importa ainda referir, que o tarifário de resíduos sólidos urbanos não sofrerá alteração no seu valor, acompanhando a política de contenção que este executivo municipal tem praticado nos valores de taxas e tarifas aplicadas aos Vila-condenses.
Continuaremos a pugnar para que a água que nos chega a casa mantenha os níveis de qualidade demonstrados e certificados pelos prémios que lhe são atribuídos, bem como, ao nível dos resíduos, continuemos a progredir nas taxas de reciclagem que nos aproximam das metas estabelecidas no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos.