-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- WEBINAR | Apresentação Medida APOIAR Rendas
WEBINAR | Apresentação Medida APOIAR Rendas

Se é empresário o Webinar promovido pelo IAPMEI sobre a medida Apoiar Rendas, a realizar na próxima sexta-feira, dia 5, às 14h30, pode ser do seu interesse.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui
O programa APOIAR RENDAS é mais um dos apoios atribuídos às empresas para mitigação dos efeitos da pandemia, em empresas onde se verifique quebra de faturação comunicada à AT no sistema e -Fatura, e possuam contrato de arrendamento, sendo a renda mensal de referência, o valor resultante de contrato de arrendamento em vigor a 1 de dezembro de 2020 e que conste de documento comprovativo da renda referente a dezembro de 2020.
Este apoio é não reembolsável e tem as seguintes taxas de financiamento:
a) 30 % do valor da renda mensal de referência, até ao limite máximo de 1200 euros por mês e por estabelecimento, durante seis meses, no caso das empresas com uma diminuição da faturação comunicada à AT no sistema e -Fatura, determinada nos termos da alínea h) do n.º 1 do artigo anterior entre 25 % e 40 %;
b) 50 % do valor da renda mensal de referência, até ao limite máximo de 2000 euros por mês e por estabelecimento, durante seis meses, no caso das empresas com uma diminuição da faturação comunicada à AT no sistema e -Fatura, determinada nos termos da alínea h) do n.º 1 do artigo anterior superior a 40 %.
O apoio global resultante da aplicação do disposto no n.º 2 não pode exceder o limite máximo de 40 000 euros por empresa.
No caso das empresas elegíveis às medidas ‘APOIAR.PT’, ‘APOIAR RESTAURAÇÃO’ ou ‘APOIAR + SIMPLES’, o incentivo apurado nos termos dos números anteriores é acumulável com o incentivo que resultar da aplicação do disposto nos artigos 8.º, 12.º e 13.º -G.