-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Linha 1400 – serviço de assistência farmacêutica
Linha 1400 – serviço de assistência farmacêutica

Com vista a assegurar a cobertura farmacêutica e a prestação de um serviço de turnos mais eficiente, protegendo a segurança das equipas das farmácias nesta fase da pandemia, foi alargada a todo o país a Linha Nacional 1400 – SAFE (Serviço de Assistência Farmacêutica).
A Linha 1400 é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, assegurando o acompanhamento completo do utente, direcionando-o para a farmácia mais próxima ou através de entrega ao domicílio, conseguindo dar resposta urgente ao pedido de medicamentos.
O serviço da Linha 1400 tem contribuído, desta forma, para uma melhor orientação do utente no sistema de saúde, evitando-se, assim, deslocações desnecessárias. Desde finais de março de 2020, a Linha 1400 recebeu cerca de 70 mil chamadas, sendo que cerca de 30 mil foram no período entre as 21h e as 9h do dia seguinte.
Recentemente, foi criado o website www.1400safe.pt que permite aceder às Farmácias de Serviço.