-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- "Câmara Fora de Portas" em Guilhabreu
'Câmara Fora de Portas' em Guilhabreu

Guilhabreu recebeu ontem a iniciativa “Câmara Fora de Portas”. Nesse contexto foi realizada uma reunião no terreno, estando a equipa municipal acompanhada pelo Presidente da Junta, Sr. Joaquim Moreira, tendo feito um périplo por vários locais.
Na sessão pública, que decorreu na Casa da Juventude de Guilhabreu, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, explicou que a principal razão deste encontro é informar claramente qual o trabalho desenvolvido em prol de todos os vilacondenses e demonstrou que o seu Executivo cumpriu com os compromissos assumidos perante os munícipes em 2018, realçando que apesar da redução do IMI e do incremento do IMI Familiar, da diminuição acentuada da dívida Autárquica e do aumento do investimento municipal, o Município paga a pronto.
No que diz respeito às transferências financeiras para as Juntas/Uniões de Freguesia, a Edil sublinhou que o apoio à Junta de Freguesia de Guilhabreu atingiu os 452.469 euros no atual mandato, sendo no anterior de 331.191 euros. Realçando que as transferências são equitativas e baseadas em critérios rigorosos, a Presidente da Câmara explicou que se baseaim em reuniões tidas no início de cada ano civil com todos os executivos da Junta, para que estes saibam o orçamento que lhes será atribuído e, assim, atempadamente, preparem os investimentos que pretendem fazer.
Quanto à concretização dos compromissos assumidos com a população de Guilhabreu, decididos em articulação com o Executivo da Junta, a Dr.ª Elisa Ferraz destacou o alargamento e requalificação da Rua do Batel, a pavimentação da Trav. da Agra e da Rua de S. Lázaro, a requalificação do Largo de Parada, assim como a construção de muro de suporte e pavimentação da Rua Gonçalo Mendes da Maia.
No encerramento da Sessão Pública, a Dr.ª Elisa Ferraz agradeceu a presença de todos e reforçou a “a disponibilidade da Câmara Municipal em ajudar a encontrar soluções que contribuam para o bem-estar dos munícipes", recordando que, inserido no abrangente programa 'Estamos Aqui', os séniores têm ao seu dispor um serviço de transporte gratuito para deslocação ao Centro de Vacinação Covid-19, fruto de um acordo estabelecido com Associação Central de Táxis de Vila do Conde”.





