-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Violência doméstica: conselhos e números de apoio
Violência doméstica: conselhos e números de apoio

A pandemia causada pelo vírus Sars-Cov-2 provocou alterações profundas no quotidiano familiar e laboral e trouxe dificuldades acrescidas às vítimas de violência doméstica. A promoção de uma saúde psicológica positiva e o encaminhamento de situações como a violência doméstica é uma grande preocupação da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Face ao risco acrescido de violência doméstica no contexto do isolamento necessário para a contenção da Covid-19, recordamos que o Gabinete de Apoio à Vítima, um serviço do Município de Vila do Conde, é vocacionado para um atendimento personalizado às vítimas dos vários tipos de violência, de forma gratuita e confidencial. O objetivo é prestar a informação necessária e dar a conhecer os direitos e os apoios existentes a quem necessita.
O atendimento, a funcionar nos Paços do Concelho, é prestado por técnicos especializados da área jurídica, social e psicologia em articulação com a Associação Projeto Criar.
Horário de Atendimento – terças-feiras das 09h00 às 13h00 (mediante marcação e sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos interessados).
Para pedido de ajuda e informações contacte:
- Câmara Municipal - 252 248 400
- Associação Projeto Criar - 222 085 949 ou 964 899 958.
- Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica - 800 202 148 (24 horas por dia), por email violencia.covid@cig.gov.pt ou por SMS para 3060.